Main menu

Iridologia

O que é a Iridologia?

A Iridologia é um método não evasivo de diagnóstico que lhe permite saber as probabilidades de contrair doença ou, no caso de já estar doente, as probabilidades de a resolver. Na Íris reflecte-se todo o corpo e até a natureza da pessoa.

Que benefícios tenho com o "Exame Iridológico"?

Fica a saber as zonas do seu corpo mais fracas e que podem ser alvo preferencial de um ataque pela doença e a capacidade que terá de prevenção e de cura.

O que tem de diferente a Iridologia em relação a outros meios de diagnóstico?

A Iridologia alerta-o sobretudo para o seu nível de saúde ou falta dela e, muitas vezes, pode fazê-lo com meses de antecedência, antes da doença se manifestar.

Diz-lhe se os seus órgãos estão em boa condição (Coração, Fígado, Rins, Pulmões, etc.).

Quem deve fazer o Exame Iridológico?

Todas as pessoas podem ser observadas mas, as crianças têm normalmente dificuldade em manter-se tranquilas para se poderem fotografar. Porém, em consulta consegue-se, com paciência, concluir também sobre o seu estado de saúde.

Devo repetir o exame periodicamente?

Sim, dependendo do tratamento que seguir. No mínimo de 6 em 6 meses. Juntamente com o rastreio propomos-lhe geralmente conselhos práticos sobre hábitos diários e alimentares.

E se estiver com uma doença grave?

Neste caso aconselha-se que marque uma consulta com rapidez, e se faça acompanhar por um praticante licenciado e experiente em "Terapias não Convencionais". Se for este o caso, poderá de certo conciliar algumas práticas convencionais com outras tradicionais. Apenas o resultado final da saúde e bem-estar do doente deve estar em causa.

Como posso aprender mais sobre "Iridologia"?

A Escola Superior de Medicina Tradicional e o Instituto Médico Homeopático promovem com frequência seminários para principiantes e profissionais. Basta aceder ao site www.medicinahomeopatica.com para ficar a saber as datas, e depois é só inscrever-se!

Facebook